quinta-feira, 27 de maio de 2010

PROTECÇÃO AO MAIS ALTO NÍVEL

Composição da calota: desconhecido
Características do forro: desconhecido
Tratamento das viseira anti-risco: não aplicável
Ventilação interior: total
Decoração: pincel


segunda-feira, 24 de maio de 2010

LESLIE PORTFIELD

Já aqui falei sobre esta senhora que se dedica a bater recordes de velocidade em pistas salgadas com a sua Hayabusa. Fora das pistas também não faz a coisa por menos.
Para além das corridas faz ainda a sua própria promoção, não deixando os créditos por mãos alheias.
E para quem ainda não está convencido da raridade da situação, quando as coisas correm mal, ou apenas é preciso fazer uma intervenção de rotina ou mais complicada, adivinhem que é o seu mecãnico...

IMAGINE

quinta-feira, 20 de maio de 2010

MOTORES 3

Triumph Roket III
Fotografia e tratamento de imagem de Gordon Calder.

PIRELLI DIABLO ROSSO CORSA

O novíssimo pneu da Pirelli para além de garantir capacidades e competências para responder tanto a condução desportiva, condução normal em estrada ou em trackdays, ainda permite algo de realmente inovador e pioneiro, a possibilidade de se personalizar o perfil do pneu com a bandeira e nome do proprietário por um preço simbólico. Para quem compra pneu usados..., há que escolher uns com o mesmo nome.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

ECOSSE

Se tem por hábito apreciar a sua mota antes de arrancar, com esta corre o risco de nem chegar a arrancar. Pormenores de uma mota que aqui já referi como "Alta Costura".

domingo, 16 de maio de 2010

BIMOTA SB2

Projectada por Massimo Tamburini, o mesmo da Ducati 916 e MV Agusta F4, esta Bimota SB2 que nasceu em 1977 ganhava vida com um motor Suzuki de 750 cc. O disco dianteiro já é perfurado, quadro em cromo-molibdénio e o depósito faz parte da mesma estrutura da traseira. Reparem no fecho, perto do patim, digno de carro de rali.


terça-feira, 11 de maio de 2010

CB 750 - WRENCHMONKEES

Mais uma criação da Wrenchmonkees, com características perfeitamente identificativas dos produtos desta casa. Esta foi desenvolvida a partir de uma Honda CB 750.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

QUALQUER COR DESDE QUE SEJA PRETA

Já referi esta moto anteriormente, com o logótipo da Channel.
Construída pelos franceses da Vicente de Southsiders MC, esta Triton tem muitas peças feitas à mão e pormenores que fogem ao usual. Avanços bastante abaixo do limite das bainhas, inexistência de travão na roda da frente, rodas com largura e diâmetro igual, e inspiração vinda da banda desenhada (Batman, T-Rex e Cat Woman's...). Tudo isto tendo por base a ciclística da Norton e um motor Triumph Bonneville 750.
Apreciem.



quinta-feira, 6 de maio de 2010

IMAGENS IMPROVÁVEIS

MOTORES 1

TRIUMPH T160 TRIDENT (740cc) de 1975
Fotografia e tratamento de imagem de Gordon Calder.

DUU

Nascida em Itália, em Milão, nas instalações da CR&S (Cafe' Racers & Superbikes) a DUU faz parte da filosofia de construir motas simples, leves, potentes, fáceis e seguras de conduzir.






quarta-feira, 5 de maio de 2010

RESSUSCITAR COM ESTILO

Colorado Norton Works reconstroi as clássicas Norton Café Racer. A reconstrução é total, e com "total" quero dizer que inclui até o motor. É caso para dizer que ficam melhores que novas.
Para terem uma ideia da qualidade de reconstrução, deixo aqui imagens de algumas das peças existentes no catálogo, à escolha do cliente.