quarta-feira, 30 de junho de 2010

IMAGENS IMPROVÁVEIS 7

SIMPLICIDADE MECÃNICA 1

aqui fiz referência a uma Triton, agora deixo aqui alguns pormenores do motor e da ciclística. Como podem ver no quadro e bainhas, há pretos e pretos.

CABEÇA AREJADA

Um capacete que permite a total fluidez do ar, interiormente como exteriormente, com estilo e conforto, tinha grandes probabilidades de sair  de uma casa como a Pininfarina. E foi mesmo de lá que saiu.  

LABIRINTO

quinta-feira, 24 de junho de 2010

ALEGRIA NO TRABALHO

Veja aqui o making of.

TRUQUE

A saga continua.
Depois de um clip feito pela BMW a resposta nacional não se fez esperar como eu referi aqui.
Agora a coisa torna-se mais séria com a resposta da Aprilia e aceitam-se apostas sobre as cenas dos próximos capítulos.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

VINCENT REDNECK

Vincent RedNeck tem por base uma Vincent Black Shadow e é uma criação de Ninguém!
Pelo menos é assim que se apresenta o proprietário da "Redneck Engineering", com o nome de Vince “Nobody” Doll.


quarta-feira, 16 de junho de 2010

ART-IRIS

A Ducati é uma das marcas de motas que mais valoriza a imagem ou não fosse ela italiana. A formula é simplese chama-se DUCATI ART, para um dos seus modelos intemporais, foram disponibilizadas uma mão cheia de peças personalizadas, (capas de depósito, tampa do banco traseiro, guarda lamas dianteiro, mini-carenagem, tudo isto conjugado num quadro preto ou vermelho), e de preço acessível.
Com a chegada da versão 796, estas opções reencarnaram 10 antigas decorações da história da Ducati.

  • Giallo Ducati (Amarelo Ducati), Lilla Glamour (Lilás), Arancione Scrambler (Laranja Scrambler), Ducati Corse (Inspirado no novo logótipo), Imola 72 (em honra da vitória 200 em Imola da 750 SS), Darmah (Inspirado nas cores lendárias, preto e dourado, do final dos anos 70), Isle of Mann 79 (Um tributo à vitória de 1978 das corridas ilha), Pantah (Um icon dos anos 80), Mach 1 (Vermelho, do espírito dos anos 60), Sport 100 (O azul histórico das primeiras Ducatis)

terça-feira, 15 de junho de 2010

TUNNING

Para que o verdadeiro "fan" não deixe nada ao acaso. Espero que a moda não pegue, por exemplo na Honda...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

LET THE OLD GOOD TIMES ROLL

Uma sete-e-meio a dois tempos..., nunca a palavra "inexplicável" foi tão bem empregue. O máximo que tive e conduzi a dois tempos, foi uma dois-e-meio e não imagino o que seja guiar esta!

RITA REDSHOES

Esta bonita pintura feita numa mota da Rooke Custom é de uma empresa de sapatos, DVS. Será esta mota da Rita?

terça-feira, 8 de junho de 2010

HONDA CB1100R

Ao melhor estilo revivalista. Sou um adepto deste género de motas em que se usa a imagem de motos antigas e carismáticas, com tecnologia actual e de ponta. À semelhança do que se passa com os construtores de carros, pode ser que estes projectos comessem a passar da fase de projecto. Ideias? Suzuki Katana, Kawasaki GPz, Yamaha FZ, Ducati Paso...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

LAZARETH VTR1000

Esta criação da casa francesa Lazareth, tem por base uma Honda VTR1000. As carenagens foram reduzidas ao mínimo deixando o motor pronto a ser apreciado. Monobraço em ambas as rodas e uma impressionante coluna de direcção.

NORVIN

Motores Vincent em quadro Norton dão vida a estas motas. Há bastantes preparadores que optam por juntar o melhor de cada marca para criar motas mais eficientes.

domingo, 6 de junho de 2010

McINTOSH EGLI VINCENT

A Mcintosh Racing, empresa da Nova Zelândia criada por Ken Mcintosh, conhecida por preparar e recuperar motas clássicas como por exemplo as Norton, preparou uma Vincent com um quadro Egli. Esta mistura teve um sucesso assinalável nos anos 70.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

ROCK N BIKE

Uma criação dos Franceses da Art Of Racer
Uma característica de algumas motas deste blog, que pessoalmente me agrada, são as duas rodas iguais, tanto em diâmetro, largura e perfil. Aqui com um conjunto de cores que lhes dão um toque de anos 60.